Já te contei que sou noveleira? Não? Pois é..sou!
Volta e meia acompanho alguma novela, mas acabo “ouvindo”, enquanto estou fazendo outra coisa. Aliás, descobri no meu curso de PNL que sou auditiva e ouvir a novela faz todo o sentido agora. Mas isso é papo pra outro post.
Ontem foi o último capítulo de Éramos Seis e escutei uma coisa que não saiu da minha cabeça. A mãe de Lola – pra quem assiste vai saber quem é – estava no leito de morte batendo um papo com Deus e ela disse o seguinte:
“Obrigada meu Deus pela vida que tive. É… a vida é isso mesmo. É um ciclo. A gente nasce, a gente morre e no meio tem o VIVER. Eu vivi muito bem meu tempo de viver”.
Achei tão lindo! Quero sentir a mesma coisa!
Ahhhh Denise, mas nesse momento tão complicado você está falando de morte? Não, de maneira nenhuma.Na verdade, estou falando de VIVER!
Depois de escutar com muita atenção o que Dona Maria disse, fiquei me perguntando se estou trilhando o caminho para me sentir agradecida na hora de partir. Porque é fato que um dia vou partir.
A questão é:
👉 Estou agradecendo tudo o que recebi e conquistei até aqui?
👉 Estou vivendo experiências para aquecer meu coração mais tarde?
👉 Estou desfrutando do meu tempo de VIVER a ponto de me lembrar com satisfação e alegria?
👉 Estou aproveitando o tempo da #quarentena para refletir sobre a minha vida até aqui e o que ainda posso fazer?
Na virada do ano, desejei a todos MEMENTO MORI (lembre da morte), MEMENTO VIVERE (lembre de viver).
De novo. Desejo que você aproveite seu tempo de viver da melhor forma! A partir de hoje, a partir de agora. Ainda dá tempo!
O que você está fazendo hoje para lembrar com alegria e coração aquecido no final do ciclo?
Me conta nos comentários? Vou amar saber!
Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora, Denise Tonin. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem, o Guia Viajar Sozinha em Segurança ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!