Para quem ama viajar, se deparar com um livro desses é, no mínimo, empolgante. Países que não existem? Como assim? Na verdade eles existem sim, mas são países que não são reconhecidos pelas Nações Unidas que, atualmente, conta com 193 países membros. Se não fosse o Guilherme, eu jamais teria ouvido falar deles, verdade seja dita.

Guilherme Canever, viajante, blogueiro e autor de mais dois outros livros, percorreu os países que não existem entre 2009 e 2014. Aposto que você nunca ouviu falar de Transnístria, Abecásia ou Ossétia do Sul, não é mesmo? Eu fiquei tão curiosa que fui no Google Maps procurar pra entender melhor. Alguns nem sei se estão corretos no mapa, mas você poderá ter uma ideia da super viagem que ele fez 🙂

Já no comecinho do livro você vai aprender o que faz um país ser um país e como os novos surgem. Você já havia parado pra pensar nisso? Eu não.

No transcorrer do livro, cada capítulo foi dedicado a um desses países que não existem. Ele traz sempre informações sobre vistos e fronteiras, um mapa para você se localizar e o que fazer por lá, além da narração da aventura pessoal do Guilherme, que fez uma viagem fugindo bastante do conceito de turismo tradicional. A cada país, um pouco do contexto histórico também, sem ser massante.

Você vai viajar por Transnístria, Kosovo, Somalilândia, Árabe Sarauaí, Chipre do Norte, Palestina, Nagorno-Karabakh, Abecásia, Ossétia do Sul e Taiwan.

paises-que-nao-existem-somalilandia-minNão quero entrar muito em detalhes sobre os países que não existem, pois acho que a surpresa é sempre o melhor de um livro. Só digo que estou gostando bastante e a cada noite me “encontro” com Guilherme e viajo por um país que “não existe”, enriquecendo assim meu imaginário e acrescentando mais um ou dois destinos a minha lista interminável de locais que quero conhecer um dia.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.