livro-mas-voce-vai-sozinha-de-gaia-passarelli

Você vai sozinha? é a frase que todas nós viajantes solo mais escutamos, seguida de outra… mas não é perigoso? E a Gaia Passarelli, jornalista e ex-VJ da MTV, teve a feliz ideia de escrever sobre viajar sozinha e colocar este título. Não há uma só viajante solo que não se identifique imediatamente.

Além disso, o livro está realmente sensacional na sua apresentação: é bonito, é leve e as ilustrações da Anália Moraes estão belíssimas e de um bom gosto incrível. Sabe aquele livro que você nunca vai emprestar a ninguém? Pois é…esse é um daqueles que eu não empresto de jeito nenhum. Pronto, amizade terminada! hahahaha

Mas voltando ao livro, Gaia discorre em crônica sobre suas aventuras por este mundão e é nestas aventuras que ela teve a trabalho ou a lazer que a gente percebe que, sim, é possível viajar sozinha a ter experiências incríveis!

Como a própria autora revela bem no comecinho, o livro…

[vc_custom_heading text=”É sobre coisas que fazemos quando estamos viajando. Não é sobre viajar para encontrar seu eu verdadeiro. Lugares aonde você “tem que ir“, clichês tipo “largar tudo e conhecer o mundo“, desenvolver super poderes. Não é um manual de como ser cool. É sobre não dar desculpas e ir viver a sua vida“” font_container=”tag:p|font_size:16|text_align:center|color:%23ef7f0e” google_fonts=”font_family:Roboto%3A100%2C100italic%2C300%2C300italic%2Cregular%2Citalic%2C500%2C500italic%2C700%2C700italic%2C900%2C900italic|font_style:400%20italic%3A400%3Aitalic”]

Faço dela as minhas palavras, apesar de que, viajar sozinha pode trazer muito em relação a autoconhecimento. Mas confesso que não viajo em busca disso, vem de brinde! Não tenho a mínima vontade de largar tudo e sair pelo mundo, muito pelo contrário, eu adoro voltar para meu cantinho cheia de experiências novas, conhecimento de outras culturas e, o mais importante, cheia de vida! Sim, pra mim, viajar é viver a vida!

Mas voltando ao livro, você vai curtir muito as viagens narradas de forma leve e engraçada como, quando ela se perdeu em Itatiaia ou quando ela participou de um ritual indígena na Colômbia, experimentando o San Pedro. Ou ainda, quando ela visitou Machu Picchu com chuva e soube aproveitar mesmo assim.

Enfim, é um livro que super recomendo para você começar a colocar o pézinho na estrada solo e, se você já viaja sozinha como eu, vai poder rir, se divertir e lembrar das suas próprias histórias.

Um super obrigada a @globolivros que me enviou esse exemplar de presente! Amei! E um obrigada enorme em forma de abraço a Gaia que, com certeza, vai ajudar muitas mulheres a vencer o medo e cair na estrada.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.