Hotel Review Radisson Barra, Rio de Janeiro | Viajante Solo

Dificilmente me hospedo aqui e fica difícil indicar hotel no Rio de Janeiro, mas por conta dos eventos que organizo, eventualmente precisamos ficar full time no hotel. Foi o que aconteceu esta semana quando me hospedei no Radisson Barra, ex-Sheraton Barra. A Barra da Tijuca tem recebido forte investimento por parte das redes hoteleiras de olho na Copa já passada e também nas Olimpíadas de 2016.

O Rio passou um grande período sem investimento por parte da rede hoteleira e, hoje, atraídos pelos grandes incentivos fiscais, 75 novos hotéis com aproximadamente 19.500 quartos estarão operando durante a Rio 2016, de acordo com a Prefeitura do Rio. Isso representa uma expansão no número de apartamentos de aproximadamente 60%.

Mas voltando ao Radisson Barra, como o próprio nome diz, está localizado na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio. Particularmente, não me hospedaria na Barra da Tijuca se estivesse de férias, por conta do trânsito e também da distância dos cartões postais da cidade. Mas existem também as pessoas que já vieram ao Rio muitas vezes e que estão aqui só para relaxar e curtir, sem ter a obrigação de se deslocar para a Zona Sul  ou as que vem a trabalho para participar de algum evento na Barra. Neste caso acho que vale considerar, pois não é o mais caro dos hotéis da Barra.

Fica exatamente em frente ao Posto 4 e na praia existem várias redes de volei. De manhã cedinho muitas pessoas caminhando, correndo e participando de circuitos funcionais. Bem legal para caminhar e se exercitar, a praia é bem bonita.

Hotel Review Radisson Barra Praia | Viajante Solo

O apartamento em que fiquei era tipo um flat, espaçoso, com uma sala e um espaço com escrivaninha para você trabalhar. Ainda tem uma sacadinha super fresca com vista lateral para o mar.

Hotel Review Radisson Barra Acomodações | Viajante Solo

Além disso, uma cozinha equipada com pia, microondas, frigobar e cafeteira. Legal para quem quer economizar e comer no quarto, como eu fiz em Londres no Kensingtons Studios. Porém, não há pratos e talheres, mas acredito que você possa solicitar. O serviço de Room Service. tem um cardápio variado com opções para café da manhã, almoço e jantar, incluindo menu infantil.

Hotel Review Radisson Barra Cozinha | Viajante Solo

Quando você chega ao seu quarto tem alguns mimos como um roupão e um chinelinho fôfo. Ao lado da sua cama tem também uns chocolatinhos e toda a noite na abertura de camas eles colocam um cartãozinho desejando boa noite.

Hotel Review Radisson Barra Roupão e Chocolates | Viajante Solo

A internet é um dos pontos essenciais na minha avaliação e isso foi realmente um problema. Fiquei no apartamento 222, bem no final do corredor e quando chegava no quarto ficava com um pontinho de wifi. Pra conectar tinha que ir até o corredor e isso foi muito chato. Como passava a maior parte do tempo no evento que estava organizando acabava conectando de lá ou do lobby do hotel.

O staff é super bacana e nos pequenos probleminhas que tivemos durante o evento e também em relação a hospedagem – coisas pequenas que acontecem em qualquer hotel e nem vale dissertar por aqui –  sempre foram muito atenciosos e estavam prontos para resolver rapidamente.

Se você possui alguma experiência no Rio de Janeiro que queira compartilhar, deixe um comentário ou escreva pra gente.
Somos afiliados do Booking e isso quer dizer que, se você fizer a sua reserva de hotel pelo nosso link, ganharemos comissão para melhorar o blog e você não pagará nada a mais por isso.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.