Hotel Review Pousada Casario, Paraty, Brasil | Viajante Solo

Ir a Paraty em Janeiro é dar de cara com muito calor e comecei procurando um local que tivesse ar condicionado! Acabei achando a Pousada Casario (Rua Sabiá 18, Paraty) que pertence a um simpático casal, Eneida e Mauricio, e está localizada fora do Centro Histórico de Paraty, no chamado bairro Caborê. Até o Centro Histórico você leva uns 15 minutos de caminhada pela beira do Rio. O problema era o sol escaldante na sua cabeça, mas sobrevivi!

Pousada Casario Beira do Rio | Viajante Solo

A Casario é super novinha e incrivelmente bem decorada. O esmero nos pequenos detalhes faz com que você se sinta realmente acolhido. Em cada cantinho da casa você vai encontrar um objeto diferente.

ATUALIZADO JULHO 2015: Uma novidade maravilhosa que soube esta semana pelo Maurício: a Pousada Casario concede 15% de desconto para os viajantes solo! Oba!!!!

Pousada Casario | Viajante Solo

O quarto é super espaçoso e com cama muito confortável. O ar condicionado é possante e foi um dos pontos fundamentais na hora da escolha da pousada.

Pousada Casario Quarto| Viajante Solo

Pousada Casario Paraty Quarto | Viajante Solo

O banheiro é limpíssimo e enorme e o serviço de limpeza nos quartos ocorre diariamente.

Pousada Casario Banheiro Paraty | Viajante Solo

O café da manhã servido pelo casal é delicioso e com uma excelente variedade. Não deixe de experimentar os ovos mexidos preparados pelo Mauricio – sorry, vai ter mais trabalho – que vem em panelinhas fôfas de Tiradentes que eu não fotografei! Imperdoável. Durante o café da manhã você terá a oportunidade de conhecer os outros hóspedes e bater papo em um ambiente super gostoso. Os viajantes solo adoram isso! Aliás, o café da manhã vai até às 11 horas, o que é muito bom para os sonolentos e mais um diferencial da pousada. Amei!

Pousada Casario Cafe da Manhã | Viajante Solo

Internet: desista! Esse não é um problema da pousada e sim da cidade. Mas pense no lado bom: desconectar para conectar novamente e se desintoxicar de tanta informação. Aproveite a ótima hospitalidade do casal, conheça outros hóspedes e conecte-se com a natureza!

Próximo a Casario tem a Cervejaria Caborê, onde dá para degustar a cerveja artesanal local e o restaurante Café do Canal, caso queira experimentar uma comidinha simples a beira do rio e fora do burburinho do centro histórico. Olha o mapinha que fiz para você!

Tem dicas de Paraty para compartilhar e ajudar outros viajantes? Posta aqui nos comentários!

Somos afiliados do Booking e isso quer dizer que, se você fizer a sua reserva de hotel pelo nosso link, ganharemos comissão para melhorar o blog e você não pagará nada a mais por isso.

Passo a Passo para Viajar Sozinha

8 COMENTÁRIOS

  1. Amo Paraty, é uma das minhas cidades preferidas no Brasil. Quando vou pra lá, prefiro me hospedar um pouco mais longe do centro mesmo por causa da muvuca. Amei a indicação da pousada. Muito provavelmente, farei uma visita a eles. Obrigada pela dica. Beijos

    • O problema do Wifi não é um problema da Pousada, mas da cidade e, principalmente, nesse bairro do Caborê. O Maurício (proprietário) já fez de tudo e não consegue resolver esta questão. Mas eles avisam isso, assim que você faz a reserva. O wifi pegava fora do quarto e muito fraco, portanto, é bom nem contar com ele. Serve para um Detox internético! rs rs beijos

    • Ana Cláudia, tudo bem? Obrigada pela visitinha e obrigada pela dica. Não coloco os preços, pois eles mudam muito rapidamente e os leitores acabam ficando com a informação desatualizada. No caso de hotéis, clicando no link, você cai no Booking e poderá ver valores atualizados para as datas da sua viagem. Quanto aos restaurantes, vou aceitar a sua dica e sinalizar a data da visita. Obrigada!!! beijos

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.