Hotel Review Pousada Casario, Paraty, Brasil | Viajante Solo

Ir a Paraty em Janeiro é dar de cara com muito calor e comecei procurando um local que tivesse ar condicionado! Acabei achando a Pousada Casario (Rua Sabiá 18, Paraty) que pertence a um simpático casal, Eneida e Mauricio, e está localizada fora do Centro Histórico de Paraty, no chamado bairro Caborê. Até o Centro Histórico você leva uns 15 minutos de caminhada pela beira do Rio. O problema era o sol escaldante na sua cabeça, mas sobrevivi!

Pousada Casario Beira do Rio | Viajante Solo

A Casario é super novinha e incrivelmente bem decorada. O esmero nos pequenos detalhes faz com que você se sinta realmente acolhido. Em cada cantinho da casa você vai encontrar um objeto diferente.

ATUALIZADO JULHO 2015: Uma novidade maravilhosa que soube esta semana pelo Maurício: a Pousada Casario concede 15% de desconto para os viajantes solo! Oba!!!!

Pousada Casario | Viajante Solo

O quarto é super espaçoso e com cama muito confortável. O ar condicionado é possante e foi um dos pontos fundamentais na hora da escolha da pousada.

Pousada Casario Quarto| Viajante Solo

Pousada Casario Paraty Quarto | Viajante Solo

O banheiro é limpíssimo e enorme e o serviço de limpeza nos quartos ocorre diariamente.

Pousada Casario Banheiro Paraty | Viajante Solo

O café da manhã servido pelo casal é delicioso e com uma excelente variedade. Não deixe de experimentar os ovos mexidos preparados pelo Mauricio – sorry, vai ter mais trabalho – que vem em panelinhas fôfas de Tiradentes que eu não fotografei! Imperdoável. Durante o café da manhã você terá a oportunidade de conhecer os outros hóspedes e bater papo em um ambiente super gostoso. Os viajantes solo adoram isso! Aliás, o café da manhã vai até às 11 horas, o que é muito bom para os sonolentos e mais um diferencial da pousada. Amei!

Pousada Casario Cafe da Manhã | Viajante Solo

Internet: desista! Esse não é um problema da pousada e sim da cidade. Mas pense no lado bom: desconectar para conectar novamente e se desintoxicar de tanta informação. Aproveite a ótima hospitalidade do casal, conheça outros hóspedes e conecte-se com a natureza!

Próximo a Casario tem a Cervejaria Caborê, onde dá para degustar a cerveja artesanal local e o restaurante Café do Canal, caso queira experimentar uma comidinha simples a beira do rio e fora do burburinho do centro histórico. Olha o mapinha que fiz para você!

Tem dicas de Paraty para compartilhar e ajudar outros viajantes? Posta aqui nos comentários!

Somos afiliados do Booking e isso quer dizer que, se você fizer a sua reserva de hotel pelo nosso link, ganharemos comissão para melhorar o blog e você não pagará nada a mais por isso.

8 COMENTÁRIOS

  1. Amo Paraty, é uma das minhas cidades preferidas no Brasil. Quando vou pra lá, prefiro me hospedar um pouco mais longe do centro mesmo por causa da muvuca. Amei a indicação da pousada. Muito provavelmente, farei uma visita a eles. Obrigada pela dica. Beijos

    • O problema do Wifi não é um problema da Pousada, mas da cidade e, principalmente, nesse bairro do Caborê. O Maurício (proprietário) já fez de tudo e não consegue resolver esta questão. Mas eles avisam isso, assim que você faz a reserva. O wifi pegava fora do quarto e muito fraco, portanto, é bom nem contar com ele. Serve para um Detox internético! rs rs beijos

    • Ana Cláudia, tudo bem? Obrigada pela visitinha e obrigada pela dica. Não coloco os preços, pois eles mudam muito rapidamente e os leitores acabam ficando com a informação desatualizada. No caso de hotéis, clicando no link, você cai no Booking e poderá ver valores atualizados para as datas da sua viagem. Quanto aos restaurantes, vou aceitar a sua dica e sinalizar a data da visita. Obrigada!!! beijos

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.