Hotel Review Comfy Guest House | Viajante Solo

Enquanto procurava hotéis para me hospedar no Canadá, me deparei com a opção de guest house. Nunca havia ficado em uma e achei que a oportunidade era ótima e o preço bem mais em conta do que o outro hotel que eu havia pesquisado. Na época, Maio de 2013, paguei 71 CAD por noite, incluindo impostos.

O Comfy Guest House (250 Gerrard St East, M5A 2G2 Toronto, Canadá) é administrado por Tahir, um paquistanês muito atencioso que mora em Toronto há muitos anos. Imediatamente após a reserva, recebi um email com um resumo do que deveria ser pago em cash assim que chegasse. E assim foi. Na hora marcada, Thair estava me aguardando para o check in e para as explicações do funcionamento da casa. Ele não mora lá, mas passa todos os dias para dar uma olhada e ver se está tudo bem.

O Comfy fica localizado no centro de Toronto, mas em uma rua calma, a Gerrard Street cheia de casinhas fôfas. Você está distante 6 minutos de carro da Union Station, 15 minutos a pé da Younge Street e a 3 km da CN Tower. Também poderá ir pé ao The Distillery Historic District (24 minutos).

Gerrard Street Comfy Guest House | Viajante Solo

Gerrard Street Visão da Rua | Viajante SoloUma quadra antes, você conta com um supermercadinho que vai suprir suas necessidades de frigobar.

Supermercado Gerrard Street | Viajante Solo
Foto reprodução Google Maps

Um pouquinho mais a frente há uma Beer Store onde você encontra todos os tipos de cerveja que possa imaginar. Sempre passava no finalzinho da tarde para comprar uma cerveja diferente.

The Beer Store | Viajante Solo

Voltando a Comfy, fiquei no primeiro andar (a casa tem 3), bem perto da porta de saída, mas não tinha barulho algum. Para entrar em sair da casa, nada de chaves. Cada hóspede recebe um código. Confesso que tinha um certo pânico de voltar e o código não funcionar, mas nada aconteceu 🙂

Porta e Codigo Comfy | Viajante Solo

Logo que você passa a porta de entrada é preciso estacionar seus sapatos. Não é permitido andar de calçados, já que “a casa é toda acarpetada e sujaria muito”, diz Thair.

Escada e Porta de Entrada Comfy | Viajante Solo

Estacionamento Sapatos Comfy | Vianate Solo

O meu quarto era pra uma pessoa com banheiro privativo. Tinha frigobar (vazio), TV, lareira, ventilador e uma mesinha para escritório/computador. O Wifi era maravilhoso! Achei a  cama super confortável.

Quarto Comfy Guest House | Viajante Solo

Quarto Sala Comfy Guest House | Viajante Solo

No segundo andar fica a cozinha compartilhada com todos os hóspedes. Super equipada e nada vai lhe faltar. Na mesa da cozinha você encontra mapas e, caso precise de alguma informação, é só ligar para o celular do Thair que se coloca à disposição para qualquer ajuda. Você encontra também um caderno com depoimentos super legais de todos que já ficaram na Comfy.

Cozinha Comfy Guest House Viajante Solo

Também deixei o meu, né?

testemunho Comfy Viajante Solo

Thair tem grande precupação com as regras para que a casa funcione bem!

Avisos Comfy Guest House Viajante Solo

No dia da minha partida, ao entrar no quarto para pegar a mala, achei esta lembrancinha super fôfa. Tem como não gostar da Comfy Guest House e do Thair?

Presente Comfy Viajante Solo

Aqui você encontra um mapa com a localização do Comfy e também as principais atrações de Toronto.

Confira todos os posts sobre Canada Solo

[/vc_column][/vc_row]

Somos afiliados do Booking e isso quer dizer que, se você fizer a sua reserva de hotel pelo nosso link, ganharemos comissão para melhorar o blog e você não pagará nada a mais por isso.

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o post! Tudo muito bem explicado, estou pensando em me hospedar em um hostel e esse post definitivamente me convenceu. Obrigada 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here