Hotel Review Amazon River, Parintins | Viajante Solo

O Amazon River é o melhor hotel disponível na cidade de Parintins até o momento (Março 2015). Fora da época do Festival Folclórico a cidade tem pouca atividade e quando estive lá da última vez, praticamente estavam hospedados eu, a equipe de trabalho que estava comigo e alguns tripulantes das companhias aéreas que operam na região.

Amazon River Fachada | Viajante Solo

As instalações são bem simples, mas confortáveis. São parecidas com pousadas de praia. O quarto é amplo e piso frio para o calor. Possui frigobar, mas você precisa solicitar o abastecimento na recepção. O ar condicionado funciona bem, um ponto alto, já que em Parintins o calor chega fácil aos 36 graus fora do verão.

Amazon River Quarto | Viajante Solo

Os quartos  localizados nos fundos do hotel possuem vista para o Rio e alguns tem uma sacadinha muito legal para relax. Fiquei muito tempo ali e o final da tarde foi lindo e calmo! Tome uma cervejinha e fique com seus pensamentos no meio da Amazônia. O silêncio é quebrado apenas pelo motor dos barcos. É tudo de bom!

Amazon River Fundos do Hotel | Viajante Solo

Amazon River Vista | Viajante Solo

Imagino que na época do Festival, várias embarcações fiquem atracadas por lá e deve haver alto tráfego de barcos pelo Rio com o som nas alturas. Mas é a grande festa da cidade! Você queria o que? Caia na gandaia também!

Amazon River Vista Quarto | Viajante Solo

Amazon River Final de Tarde | Viajante Solo

Pra quem odeia banho frio como eu, um segredinho: deixar a água correr um pouquinho para esquentar. Sei que é politicamente incorreto nesses tempos de falta de água, então, não exagere ou curta o banho frio mesmo!

Amazon-River-Banheiro-Viajante-Solo

O café da manhã é farto e delicioso com direito a tapioquinha feita na hora! Várias comidinhas regionais. Muito bom!

Tapioquinha deliciosa! #parintins #viajantesoloemParintins #travelblog #viajantesolo #solotraveler #solotravel #pin2015

Uma foto publicada por Viajante Solo | Denise Tonin (@viajantesolo) em


A internet não é turbo, mas atendeu bem. É paga e você precisa pegar a sua senha na recepção. Na época do Festiva vai ser quase impossível se conectar. Prepare-se! Isso não é um problema do hotel e sim da infraestrutura das operadoras na cidade que não conseguem suportar o número de pessoas que tentam conexão.

Na área externa há piscinas e quadra de futebol coberta e mesinhas embaixo das árvores para você curtir uma sombrinha.

Amazon River Piscinas | Viajante Solo

Amazon River Mesas Restaurante | Viajante Solo

Como chegamos tipo 15 horas, os restaurantes da cidade já estavam fechados. O pessoal em PIN – sigla de Parintins para os vôos – costuma fazer a sesta depois do almoço. Resolvemos experimentar a culinária regional do hotel. O restaurante, próximo a piscina, tem um cardápio bem variado com opções regionais. Pedimos Costelinha de Tambaqui com salada e estava uma delícia!

Amazon River Almoço | Viajante Solo

Se você tem alguma dica de Parintins, por favor, deixe nos comentários. Assim estaremos ajudando outros viajantes!

Viajante Solo Siga no Instagram

AVALIAÇÃO GERAL
Localização
Limpeza
Relação Custo Benefício
Staff
Comodidade
Wifi / Internet
Compartilhar
Artigo anteriorReview: Pousada Casario, Paraty
Próximo artigoManaus: o exuberante Teatro Amazonas da Belle Époque

Cariúcha da gema, amante de um bom livro e de dias chuvosos. Descobriu faz um tempão que viajar sozinha é uma experiência incrível e que muda toda a perspectiva da vida! Agora, se denomina viajante solo por paixão e opção! Idealizadora da Solo Travel Week e do Programa Viajante Solo, seu objetivo é incentivar cada vez mais mulheres a viajarem sozinhas.

12 COMENTÁRIOS

    • Amanda, eu sou suspeita em falar depois de 6 vezes. Mas sempre fui a trabalho e nas brechas tentava conhecer algumas coisas. Acho que todo mundo precisa viver um pouquinho de Amazônia! Beijokas

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here