Melhores Praias em Mykonos

Escolher em qual praia ir na badalada Mykonos é tarefa pra lá de difícil, ainda mais se você está com pouco tempo. Então, fiz uma seleção com as melhores praias em Mykonos! São as que gostei – minha opinião -, e também levando em consideração as mais procuradas pelos visitantes da região.

As melhores praias em Mykonos

Mykonos fica a sudeste de Atenas e está localizada no arquipélago das Cíclades, um conjunto com mais de 200 ilhas no Mar Egeu. É um dos locais imperdíveis para quem vai conhecer a Grécia e não é à toa que é um dos locais mais visitados na região. Sabendo disso, já podemos falar sobre as melhores praias, certo?

Leia também 

Viajar Sozinha para Mykonos

O que fazer em Mykonos além das praias

Viajar Sozinha para a Grécia

Claro que Mykonos não se resume apenas às praias. A região possui outras opções de passeios turísticos que você pode ler no artigo abaixo.

Ftelia

O primeiro point da lista das melhores praias em Mykonos é a nem tão conhecida Ftelia. Esta praia fica no Norte da ilha (ao contrário das outras, que ficam ao Sul) e é bem calma, mas ainda muito bonita.

Não esqueça de contratar seu seguro viagem, imprescindível quando viajamos sozinhas. Compare os melhores planos e seguradoras  para o seu seguro viagem.

Bastante frequentada pelos nativos, Ftelia tem um ar descolado e rústico. Apesar disso, a praia possui uma estrutura para os visitantes no Ftelia Beach Club que ocupa um o canto da praia e oferece as bed cadeiras e guarda-sóis que podem ser alugados

Psarou

Sabe aquelas fotos maravilhosas de famosas como a Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Sabrina Sato na Grécia? Pode apostar que metade delas foram tiradas em Psarou, a praia onde as celebridades nacionais e internacionais adoram frequentar.

É lá que fica o beach club Nammos, o mais conhecido da ilha que passa a bombar a partir do meio dia, oferecendo cadeiras e guarda-sóis à beira-mar com preços entre € 70 e € 90 (set 2018).

Psarou é, sem dúvidas, uma das praias mais especiais de Mykonos – e não só por causa da possibilidade de encontrar famosos por lá. O cenário é de arrancar suspiros, com toda a grandiosidade do mar azul e os cruzeiros ao horizonte. Vale a pena conferir nem que seja só uma passadinha pra dizer que foi, como fiz!

Kalafatis

Essa é uma das poucas praias em Mykonos que possuem árvores bem próximas à areia fazendo uma sombrinha gostosa e natural. Imagina poder curtir a imensidão do mar e do céu aconchegada no conforto da sombra de uma árvore? Demais, né? Além disso, uma das partes da praia é repleta de pedras que ficam ao fundo da água azul-turquesa.

Já reservou hotel ou hostel para a sua viagem sozinha ? Encontre o hotel ideial e confira as melhores tarifas com cancelamento gratuito!

Elia Beach

Imagem de skeeze

Quando se chega em Mykonos, você verá muitas praias com pequenas faixas de areia. No entanto, a Elia Beach é completamente diferente. Essa praia conta com um grande espaço de areia e fica bem próxima de diversos hotéis bacanas da região.

Um diferencial de Elia Beach é que ela possui um espaço onde você pode colocar o seu guarda-sol e a sua cadeira, sem precisar pagar pelo o aluguel. O espaço é pequeno é verdade, mas pelo menos ainda tem. Para isso, é preciso chegar bem cedo, porque essa parte “grátis” da praia lota rapidinho.

Agios Ioannis

Se a sua intenção é relaxar, Agios Ioannis é a opção ideal para você. A praia fica longe do agito e possui um aspecto mais simples, sendo assim bastante procurada por famílias. A água transparente e tranquila de Agios Ioannis também é ótima para quem gosta de fazer mergulhos com snorkel.

De lá, é possível ver um pôr do Sol deslumbrante que é considerado por muitos como o mais bonito da ilha (ainda mais belo do que o de Little Venice!).

Platys Gialos

Platys Gialos, Mykonos, Grécia

No sul de Mykonos, está Platis Gialos (ou Platys Yialos). Essa praia é bastante requisitada e disputada pelos turistas que vão à ilha para curtir o mar e, por isso, recomendo chegar cedo.

Tamanha procura não poderia ser em vão: Platis Gialos é lindíssima e possui uma ótima infraestrutura para receber os visitantes, com ótimos restaurantes na beira d’água e diversas espreguiçadeiras. A localização dela também é incrível: de lá, você pode ir a pé até Psarou em 20 minutos ou de ônibus até Paradise ou Paraga Beach.

Paradise e Super Paradise

Para finalizar, não poderia deixar de citar Paradise Beach e Super Paradise, as duas praias que servem como sede das festas mais famosas de toda a ilha. Por lá, as baladas diurnas começam a partir das 15h e oferecem muita música eletrônica e dançarinas para todos os lados. Ou seja, o local é perfeito para quem curte um agito.

Mas se balada não é necessariamente a sua praia (peço perdão pelo trocadilho hahah), aproveite para desfrutar de Paradise no período da manhã, momento em que o local está tranquilo e costuma ser visitado por famílias e turistas que buscam aproveitar a paisagem com calma.

Com essa lista, fica fácil saber o porquê de as praias de Mykonos serem tão desejadas por turistas e celebridades do mundo todo. Apesar de conhecido como um ponto turístico de badalação, é bem tranquilo viajar sozinha para Mykonos e acredito que você terá uma ótima experiência por lá!

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.