fbpx

Guia Viajar Sozinha em Segurança

HomeGréciaMykonosMelhores praias em Mykonos

Melhores praias em Mykonos

Planner Viajante Solo

JÁ ESTÁ ME SEGUINDO NO INSTAGRAM? BORA VOAR!

28,3k Seguidores
Seguir

Escolher em qual praia ir na badalada Mykonos é tarefa pra lá de difícil, ainda mais se você está com pouco tempo. Então, fiz uma seleção com as melhores praias em Mykonos! São as que gostei – minha opinião -, e também levando em consideração as mais procuradas pelos visitantes da região.

As melhores praias em Mykonos

Mykonos fica a sudeste de Atenas e está localizada no arquipélago das Cíclades, um conjunto com mais de 200 ilhas no Mar Egeu. É um dos locais imperdíveis para quem vai conhecer a Grécia e não é à toa que é um dos locais mais visitados na região. Sabendo disso, já podemos falar sobre as melhores praias, certo?

Leia também 

Viajar Sozinha para Mykonos

O que fazer em Mykonos além das praias

Viajar Sozinha para a Grécia

Claro que Mykonos não se resume apenas às praias. A região possui outras opções de passeios turísticos que você pode ler no artigo abaixo.

Ftelia

O primeiro point da lista das melhores praias em Mykonos é a nem tão conhecida Ftelia. Esta praia fica no Norte da ilha (ao contrário das outras, que ficam ao Sul) e é bem calma, mas ainda muito bonita.

Não esqueça de contratar seu seguro viagem, imprescindível quando viajamos sozinhas. Compare os melhores planos e seguradoras  para o seu seguro viagem.

Bastante frequentada pelos nativos, Ftelia tem um ar descolado e rústico. Apesar disso, a praia possui uma estrutura para os visitantes no Ftelia Beach Club que ocupa um o canto da praia e oferece as bed cadeiras e guarda-sóis que podem ser alugados

Psarou

Sabe aquelas fotos maravilhosas de famosas como a Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine e Sabrina Sato na Grécia? Pode apostar que metade delas foram tiradas em Psarou, a praia onde as celebridades nacionais e internacionais adoram frequentar.

Planner Viajante Solo

É lá que fica o beach club Nammos, o mais conhecido da ilha que passa a bombar a partir do meio dia, oferecendo cadeiras e guarda-sóis à beira-mar com preços entre € 70 e € 90 (set 2018).

Psarou é, sem dúvidas, uma das praias mais especiais de Mykonos – e não só por causa da possibilidade de encontrar famosos por lá. O cenário é de arrancar suspiros, com toda a grandiosidade do mar azul e os cruzeiros ao horizonte. Vale a pena conferir nem que seja só uma passadinha pra dizer que foi, como fiz!

Kalafatis

Essa é uma das poucas praias em Mykonos que possuem árvores bem próximas à areia fazendo uma sombrinha gostosa e natural. Imagina poder curtir a imensidão do mar e do céu aconchegada no conforto da sombra de uma árvore? Demais, né? Além disso, uma das partes da praia é repleta de pedras que ficam ao fundo da água azul-turquesa.

Já reservou hotel ou hostel para a sua viagem sozinha ? Encontre o hotel ideial e confira as melhores tarifas com cancelamento gratuito!

Elia Beach

Imagem de skeeze

Quando se chega em Mykonos, você verá muitas praias com pequenas faixas de areia. No entanto, a Elia Beach é completamente diferente. Essa praia conta com um grande espaço de areia e fica bem próxima de diversos hotéis bacanas da região.

Um diferencial de Elia Beach é que ela possui um espaço onde você pode colocar o seu guarda-sol e a sua cadeira, sem precisar pagar pelo o aluguel. O espaço é pequeno é verdade, mas pelo menos ainda tem. Para isso, é preciso chegar bem cedo, porque essa parte “grátis” da praia lota rapidinho.

Agios Ioannis

Se a sua intenção é relaxar, Agios Ioannis é a opção ideal para você. A praia fica longe do agito e possui um aspecto mais simples, sendo assim bastante procurada por famílias. A água transparente e tranquila de Agios Ioannis também é ótima para quem gosta de fazer mergulhos com snorkel.

De lá, é possível ver um pôr do Sol deslumbrante que é considerado por muitos como o mais bonito da ilha (ainda mais belo do que o de Little Venice!).

Platys Gialos

Platys Gialos, Mykonos, Grécia

No sul de Mykonos, está Platis Gialos (ou Platys Yialos). Essa praia é bastante requisitada e disputada pelos turistas que vão à ilha para curtir o mar e, por isso, recomendo chegar cedo.

Tamanha procura não poderia ser em vão: Platis Gialos é lindíssima e possui uma ótima infraestrutura para receber os visitantes, com ótimos restaurantes na beira d’água e diversas espreguiçadeiras. A localização dela também é incrível: de lá, você pode ir a pé até Psarou em 20 minutos ou de ônibus até Paradise ou Paraga Beach.

Paradise e Super Paradise

Para finalizar, não poderia deixar de citar Paradise Beach e Super Paradise, as duas praias que servem como sede das festas mais famosas de toda a ilha. Por lá, as baladas diurnas começam a partir das 15h e oferecem muita música eletrônica e dançarinas para todos os lados. Ou seja, o local é perfeito para quem curte um agito.

Mas se balada não é necessariamente a sua praia (peço perdão pelo trocadilho hahah), aproveite para desfrutar de Paradise no período da manhã, momento em que o local está tranquilo e costuma ser visitado por famílias e turistas que buscam aproveitar a paisagem com calma.

Com essa lista, fica fácil saber o porquê de as praias de Mykonos serem tão desejadas por turistas e celebridades do mundo todo. Apesar de conhecido como um ponto turístico de badalação, é bem tranquilo viajar sozinha para Mykonos e acredito que você terá uma ótima experiência por lá!

Salvo algumas exceções devidamente sinalizadas, todas as viagens e experiências do Viajante Solo são custeadas com recursos próprios da autora, Denise Tonin. Por isso, se você achou esse conteúdo útil para a sua viagem, poderá adquirir os produtos oferecidos, como o Planner de Viagem, o Guia Viajar Sozinha em Segurança ou a Mentoria para Viajar Sozinha. Ficarei muito feliz e grata pelo seu apoio!

Guia Viajar Sozinha em Segurança

Planner Viajante Solo

Planner Viajante Solo

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Proibida a cópia parcial ou total deste conteúdo, pois o mesmo está protegido pela Lei do Direito Autoral nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998