7 Razões para visitar Luxemburgo | Viajante Solo
Marrocos para Mulheres 2019

Razões para visitar Luxemburgo não faltam! O Grão-Ducado de Luxemburgo fica bem no coração da Europa e sua capital é a cidade de Luxemburgo. Consegue imaginar um país com pouco mais de 500 mil habitantes? Pois é, bem pequenino comparado ao nosso Brasil – 2.586 quilômetros quadrados –  mas, não é por isso que merece ser descartado do seu roteiro.

Fiquei somente na capital e apenas por um dia, mas adoraria voltar e explorar melhor o país. Aqui neste post falo de 7 razões para visitar Luxemburgo! Confira!

Localização Privilegiada

O Grão-Ducado de Luxemburgo faz fronteira com a Bélgica, Alemanha e França. Então, em uma de suas andanças por la é um ótimo local para um pit stop e mais um país na sua coleção. Eu fiz uma parada vindo da Bélgica antes de retornar para a França. Passei um dia e meio e deu para dar uns bordejos bem legais.

Razões para visitar Luxemburgo Google Maps

Segurança

É um dos países mais seguros do mundo e isso é um fator importante para nós, viajantes solo. Andei tranquilamente pelas ruas da capital, inclusive à noite, sem nenhuma preocupação. Fiquei impressionada, pois não vi nenhum mendigo pelas ruas, o que é bastante comum atualmente em alguns países europeus.

Multicultural

Mais de 150 nacionalidades vivem em Luxembourg e não se surpreenda, a maioria dos moradores falam francês, inglês e alemão, além do luxemburguês.

Biking e Trilhas

Para os amantes de bike é um destino imperdível. O país possui mais de 900 Km de ciclovias bem delineadas e de longa distância. Não é a toa que o país criou 4 vencedores da Tour de France. Além disso, diversas possibilidades de trilhas com uma beleza estonteante.

Biking em Luxembourgo | Viajante Solo

Castelos

Mais de 20 castelos espalhados pelo pais para você visitar! Wowww! O mais conhecido é o Castelo de Vianden, construído entre os séculos XI e XIV,

Castelo Vianden Luxembourgo | Viajante Solo

Capital Européia

O Grão-Ducado de Luxemburgo é um dos membros fundadores mais dinâmicos da União Europeia e é la que fica a sede da UE. Luxemburgo também é um importante hub internacional econômico e financeiro, além de capital europeia com inúmeras sedes de instituições internacionais.

Produtos Regionais

Pouca gente sabe, mas em Luxembourgo há ótimos vinhos e espumantes produzidos no Vale do Mosela, além de cervejas, mel, ervas aromáticas e produtos gourmet da melhor qualidade.

Um vídeo do Luxembourg National Tourism Board para você se inspirar.

Você já ouviu falar de outro Grão-Ducado no mundo? Pois é, não existe. Este é o único. O que você está esperando?

Confira todos os posts sobre Luxemburgo Solo

Viajante Solo Siga no Instagram

10 COMENTÁRIOS

  1. Passei um dia em Luxemburgo no ano passado, enquanto estava na Bélgica. É super pertinho, mais ou menos 1h30. Adorei a cidade e principalmente os castelos, que são muitos mesmo! Obrigada pelo post! 😉

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.