Tour Montparnasse Paris a seus pés_Viajante Solo

Resolvi fazer um programinha turístico que nunca havia entrado na minha lista de passeios em viajens anteriores: a Tour Montparnasse. Não conheço nenhum parisiense que goste deste prédio e que não fale mal…. rs Olhando bem, ele destoa totalmente da paisagem e arquitetura da cidade, mas imaginei que a vista deveria ser fascinante.

Do alto de seus 56 andares é possível ver toda a cidade em 360º e identificar os principais pontos turísticos. Eu arriscaria até a dizer que é um excelente ponto de início para explorar a cidade, já que você consegue ver quase tudo e começa a entender melhor Paris.

A torre também é conhecida como Tour Maine-Montparnasse e foi construída entre 1969 e 1972 sobre várias linhas de metrô – a antiga gare Montparnasse.

Você chega ao 56º andar por meio de um elevador rapidíssimo: 38 segundos e puf…você chegou! 6 metros por segundo! O Etage Panoramique, como é chamado o 56 andar, é todo fechado por enormes vidros, o que facilita a visita se estiver muito frio.

Tour Montparnasse Janelões_Viajante Solo
Imagem Extraída do Google Maps

Possui estações onde você pode explorar os pontos turísticos em ângulos diferentes e de forma interativa. Ao tocar em determinado monumento, por exemplo, você verá a imagem em diferentes ângulos e todas as informações correspondentes. Ah e as informações estão em vários idiomas, incluindo o português.

Tour Montparnasse Máquinas_Viajante Solo
Imagem reproduzida do Google Maps

Subindo três andares de escada você chega ao Terrasse (59º andar) e você estará a 210 metros de altura. Ui….

Tour Montparnasse Terraço _Viajante Solo
Imagem reproduzida do Google Maps

A vista é lindissima, principalmente, ver a Torre Eiffel de frente e majestosa! Fiquei imaginando como deve ser lindo a noite e, com certeza, da próxima vez estarei lá!

Tour Montparnasse Vista Tour Eiffel_Viajante Solo

Além da Torre Eiffel, você pode ver a Sacre Coeur, La Défense, Hôtel des Invalides, Jardin de Luxembourg e muito mais! Fiquei horas observando cada detalhe.

Tour Montparnasse Jardin de Louxembourg_Viajante Solo
Jardin de Louxembourg visto da Tour Montparnasse
Tour Montparnasse Hôtel des Invalides_Viajante Solo
Hôtel des Invalides visto do Terasse

Estava um lindo dia de sol e pude ficar lagarteando um pouquinho no sol, naquele grande tapete azul. Muito agradável e relaxante.

Tour Montparnasse Terraço_Viajante Solo

Pra fechar a tarde tranquila e calma, um tacinha de champagne, porque estar em Paris é sempre um motivo para brindar!

Tour-Montparnasse-Champagne_Viajante-Solo

Ir a Tour Montparnasse, apesar dos protestos dos meus amigos parisienses, é indispensável, rapidinho e você traz na bagagem clicks insuperáveis da cidade luz!

Informações Práticas

Confira todos os posts sobre a viagem França Solo

Viajante Solo Siga no Instagram

Aqui você confere meu álbum no Flickr!

Created with flickr slideshow.
Passo a Passo para Viajar Sozinha

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.