O Mundo Segundo os Brasileiros Viajante Solo

Eu confesso que não sou uma pessoa que assiste muito a TV e descobri, faz pouco tempo, a série O Mundo Segundo os Brasileiros. É um documentário de 1 hora de duração mais ou menos, transmitido pela Bandeirantes, que explora lugares interessantes pelo mundo. Mas o legal mesmo é que o programa é narrado por pessoas comuns que vivem, trabalham e/ou estudam nos países abordados pelo documentário. Cada programa tem 6 ou 7 pessoas / personagens que te levam aos lugares para apresentar o destino. O programa foge daquele formato jornalístico padrão e o resultado é um documentário mais natural, autobiográfico, descontraído e com dicas e relatos que fogem ao lugar comum, encontrados nos guias de turismo.

O programa foi baseado no original Clase Turista: el mundo según los argentinos e foi criado pela Eyeworks em parceria com a Rede Bandeirantes. Teve sua estréia na Band em 2011 e hoje já está em sua 5 temporada. Dentre os destinos mais inusitados você pode conhecer Malta, Belgrado, Maputo, Helsinque, Cabo Verde, Macau e Manila. Mas claro que vai encontrar os destinos mais populares também.

Você pode assistir o programa todas as terças às 22 hs, mas também pode acessar o site da Band e ver todos os programas já produzidos. Pode acompanhar pelo Facebook para saber os próximos destinos e ainda acessar o Canal no YouTube.

Para você ter uma ideia, deixo aqui o programa completo sobre Amã na Jordânia.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here