O Mundo Segundo os Brasileiros Viajante Solo

Eu confesso que não sou uma pessoa que assiste muito a TV e descobri, faz pouco tempo, a série O Mundo Segundo os Brasileiros. É um documentário de 1 hora de duração mais ou menos, transmitido pela Bandeirantes, que explora lugares interessantes pelo mundo. Mas o legal mesmo é que o programa é narrado por pessoas comuns que vivem, trabalham e/ou estudam nos países abordados pelo documentário. Cada programa tem 6 ou 7 pessoas / personagens que te levam aos lugares para apresentar o destino. O programa foge daquele formato jornalístico padrão e o resultado é um documentário mais natural, autobiográfico, descontraído e com dicas e relatos que fogem ao lugar comum, encontrados nos guias de turismo.

O programa foi baseado no original Clase Turista: el mundo según los argentinos e foi criado pela Eyeworks em parceria com a Rede Bandeirantes. Teve sua estréia na Band em 2011 e hoje já está em sua 5 temporada. Dentre os destinos mais inusitados você pode conhecer Malta, Belgrado, Maputo, Helsinque, Cabo Verde, Macau e Manila. Mas claro que vai encontrar os destinos mais populares também.

Você pode assistir o programa todas as terças às 22 hs, mas também pode acessar o site da Band e ver todos os programas já produzidos. Pode acompanhar pelo Facebook para saber os próximos destinos e ainda acessar o Canal no YouTube.

Para você ter uma ideia, deixo aqui o programa completo sobre Amã na Jordânia.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.