Voando com a LAN do Rio a Santiago do Chile | Viajante Solo

Dentre as opções oferecidas pelas companhias aéreas, acabei optando pela LAN / TAM que operam conjuntamente e que oferecem vôos diretos. Como eu estava indo em uma sexta-feira e ainda tinha algumas coisas de trabalho pendentes, escolhi o vôo das 19:10, voando com a LAN 773, com chegada prevista para 00:15. Fiz a compra das passagens pela internet e tudo correu super bem.

Cheguei cedo ao Galeão, pois gosto de fazer as coisas com calma, mas o check in – entrega de malas –  ainda não estava aberto e nos colocaram em uma fila para aguardar. Quando iniciaram o atendimento, com apenas uma pessoa e vôo bem cheio, começaram a atender uma outra fila. Depois de muita reclamação a pobre moça começou a atender a nossa fila. Podem imaginar que o clima estava bem tenso, pois o pessoal da outra fila estava inconformado.

LAN Check in Galeão | Viajante Solo

O võo foi chamado e o embarque feito em função do número das poltronas. Ficamos na fila dentro do finger, sem andar, por mais de 20 minutos, sem informação e sem ar condicionado. Muito desagradável.

Espera no Embarque LAN | Viajante Solo

Por fim, nos fizeram voltar pra sala de embarque onde, então, explicaram que havia um problema de segurança na aeronave que estava sendo resolvido. Não gostei muito do que eu ouvi (…medo… rs) e resolvi tentar a troca do meu vôo para o dia seguinte. O pessoal de atendimento foi super gentil e incansável, mas tentaram em vão, pois não havia disponibilidade. O jeito foi aguardar.

Com mais de 1h de atraso na decolagem, finalmente embarcamos. Me acomodei na poltrona e o espaço para as pernas é justinho, mas não é dos piores. O que importava é que finalmente íamos decolar.

Voando com a LAN Espaço Poltronas | Viajante Solo

A LAN oferece cobertor e travesseiro, uma coisa bem rara ultimamente. As TVs não eram individuais e, sinceramente, nem me lembro da programação, já que costumo sempre levar um livro em minhas viagens solo.

Voando com a LAN Cobertor e TV | Viajante Solo

Como alimentação foi servido um lanchinho. Confesso que esperava mais!

Voando com a LAN Lanche | Viajante Solo

Muitas vezes ouvi falar de forte turbulência nos vôos ao atravessar os Andes, mas não tivemos nadica de nada. Que sorte! Aliás, uma dica importante que vi no site Matraqueando é em qual lado do avião você deve escolher o seu lugar para pode apreciar a Cordilheira: na ida, lado esquerdo e na volta, lado direito. Fiz na volta e valeu muito a pena. Vai fazer fotos lindíssimas!

Cordilheira dos Andes | Viajante Solo

Quando nos aproximamos de Santiago, recebemos os documentos que devem ser preenchidos e apresentados na Imigração. Um deles será carimbado e você deverá levá-lo junto com seu passaporte durante toda a viagem. No retorno você vai apresentá-lo quando deixar o país.

Voando com a LAN Documentos Imigração| Viajante Solo

A experiência com a LAN foi normal. Considero os problemas ocorridos como casualidades que acontecem em qualquer companhia aérea. Eu esperava mais do vôo pelos comentários que havia escutado de amigos, mas quem viaja em classe econômica vai sempre se sentir uma sardinha em lata. Isso é fato. Vamos aguardar uma nova oportunidade e daí poderei fazer uma comparação entre os vôos.

Confira todos os posts sobre Chile Solo: Santiago & Arredores

Viajante Solo Siga no Instagram

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here