Onde beber em Santiago Bar The Clinic, bairro Bellas Artes | Viajante Solo

O Bar The Clinic (Monjitas, 578) fica no bairro Bellas Artes e bem pertinho de onde me hospedei. Claro que não ía deixar de dar uma passadinha pra checar. É um bar que tem uma decoração baseada em sátiras políticas e é frequentado muito mais por locais do que por turistas. Fica um pouco difícil de entender as piadas propostas sem ter amplo conhecimento da histórica política do Chile, mas isso, de maneira alguma, fez com que eu curtisse menos.

O The Clinic fica em um casarão e possui vários ambientes, sendo um deles um pátio interno que estava super lotado. Tem também a área do bar, com várias tvs espalhadas e também super cheia. A música é ótima e faz um tremendo sucesso, já que está sempre bem cheio. mas não tem filas, pelos menos na hora em que cheguei, por volta de 21 hs.

Infelizmente as minhas fotos não ficaram legais, pois estava sem máquina, apenas com o celular e a iluminação não estava ajudando também. Mas dá para vocês terem uma vaga ideia de como é o lugar.

Bar The Clinic Santiago | Viajante Solo

Para beber fiz uma ótima escolha e recomendo muito você experimentar o Tsunami. Já ouviu falar no drink terremoto? É um drink muito popular no Chile que leva vinho branco, Fernet, sorvete de abacaxi e açúcar. Já deu pra imaginar, né? Agora acrescente um mix de berries e você terá o delicioso Tsunami. Fiquei muito tentada a seguir para o segundo, mas fiquei com medo de não conseguir andar as poucas quadras que me separavam do apart 🙂 Achei o drink surpreendentemente bom! Você pode experimentar também o tradicional Terremoto ou pedir pelo Marepoto que acrescenta papaya.

Para jantar, escolhi o Ceviche de Polvo, já que não estava com muita fome. Estava bom, mas com sabor bem forte. No cardápio – tipo jornal com piadinhas – você ainda encontra alguns pratos tradicionais da cozinha chilena como Lomo a lo Povre, Lomo Saltado, Congrio frito con Ensalata e Costillar Ahumado en casa. Mas o pessoal vai lá mais pra beber e petiscar.

Bar The Clinic Cardápio e Comidinhas Santiago | Viajante Solo

O atendimento é básico, mas gostei muito do ambiente super descontraído. Ninguém ficou olhando com cara de surpresa por eu estar por ali feliz e desacompanhada. Está cada um na sua! Depois você ainda pode dar uma esticadinha para conhecer os bares de Lastarria que fica a poucas quadras dali.

Como chegar

Para chegar ao The Clinic é super fácil, basta pegar o metrô na sua origem e ir até a estação de metrô Bellas Artes (Linha 5 – Verde). Ao sair pela rua Monjitas, atravesse a rua. Vai ver o Andes Hostel e, andando mais um pouquinho, já vai ver o bar e um segurança na frente.

Se você estiver na Linha 1 – vermelha e não quiser fazer a combinação com a linha verde, pode descer na estação Santa Lúcia, pegar a Rua Miraflores à esquerda, andar 6 quadras até a Monjitas e virar à direita. Logo vai ver a placa do The Clinic.

Confira todos os posts sobre Chile Solo: Santiago & Arredores

Viajante Solo Siga no Instagram

2 COMENTÁRIOS

  1. Bahhh, bem legal tuas dicas, inclusive do boteco, pois vou ficar bem proximo dali, prox. da estação sta. izabel da l.verde.
    gostaria que tu me passasse umas dicas quanto a câmbio, dinheiro… é meçhor levar grana daqui, levar dolares ?? dei a burrada e comprei 2000 dolares ?? e agora ?? chego lá e compro pesos ??

    beijos-ricardo hartmann – porto alegre – 14/12/16

    • Oi Ricardo, tudo bem ? Obrigada pela visitinha 🙂 Olha, se já comprou dólares, tá tranquilo, vc troca lá em qualquer casa de câmbio no centro ali perto mesmo. Eu levei dólares e meu cartão do Itau, pois pude sacar lá em pesos. O que vale é fazer contas, não estou a par da cotação por agora. Beijos

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here