Filme No, Pablo Larrain, Chile | Viajante Solo

Continuei com minhas imersões na história do Chile, em função de minha viagem que acontece na próxima sexta, e acabei achando no YouTube o filme No, escrito por Pedro Peirano e dirigido por Pablo Larrain. O roteiro foi baseado na peça do escritor Antonio Skármeta (O Carteiro e o Poeta) e foi indicado ao oscar de melhor filme estrangeiro no ano de 2013.

Em 1988, com 15 anos de ditadura militar instalada no país, o governo chileno, pressionado por organismos internacionais, é forçado a realizar um Plebiscito Nacional onde a população é chamada a escolher se o General Augusto Pinochet permanece no poder por mais 8 anos.

Como personagem central está René Saavedra, interpretado pelo mexicano Gael García Bernal, um publicitário que acaba de chegar ao país e trabalha em uma agência criando filmes e materiais promocionais. Ele é convidado pela esquerda a participar da campanha do NO, enquanto seu chefe Lucho Guzmán (Alfredo Castro) trabalha pela direita, na campanha do SI.

Campanha Filme No | Viajante Solo

Neste enredo você conhecerá os pensamentos da esquerda na época e verá como estavam divididos e sofridos. Queriam fazer uma campanha pautada na dor, no sofrimento de várias famílias, no basta! Mas acabam por render-se as ideias do publicitário René, que procura dar um tom mais leve, otimista e até mais alegre na camapnha do NO.

Você verá como as campanhas de marketing se desenrolaram e, principalmente, como René usou as armas de persuasão muito conhecidas na publicidade, o que ajudou na vitória do NO. Confira o trailer do filme.

Viajar conhecendo um pouco mais da história do seu destino é super estimulante! Se tiver tempo e gostar de história, procure por filmes no YouTube. Sempre tem coisas legais para a gente se informar mais e mergulhar no próximo destino.

Confira todos os posts sobre Chile Solo: Santiago & Arredores 

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.