Onde ficar em Porto Alegre: Porto Retrô Flat Boutique

Estou fora da cidade há 26 anos e sempre me perguntam onde ficar em Porto Alegre, porém só conseguia indicar as melhores localizações, pois ficava sempre na casa da família. Então, resolvi me hospedar e acabei me deparando com o Porto Retro Flat Boutique. Foi paixão à primeira vista!

Onde Ficar em Porto Alegre Porto Retro EntradaEle tem absolutamente tudo que você precisa, mas o que mais gostei é o jeitinho e o aconchego de casa, somado aos serviços de hotel e a decoração que realmente encanta. Honestamente, eu moraria lá e há essa possibilidade para quem precisa permanecer na cidade por mais tempo, pois eles trabalham em sistema de diárias e também com preços para long stay (estadias longas). Você pode fechar estadias de 1 semana, 15 dias, 1 mês e até anual.

Pra cada cantinho que você olha no Porto Retro, há um objeto que foi pensado pra estar ali e faz todo o sentido. A decoração é realmente apaixonante. Vamos ver como é?

Localização

Ele está super bem localizado em Porto Alegre, distante a uma quadra da movimentada Avenida 24 de Outubro, onde você encontra vasto comércio. Está a 6 minutos de caminhada do lindo Parque Moinhos de Vento, chamado de Parcão pelos íntimos e também muito pertinho do Shopping Moinhos.

Onde Ficar em Porto Alegre Porto Retro EntradaE se você curte baladinhas, do Porto Retrô até a Rua Padre Chagas é “um palito” e lá você tem várias opções de barsinhos e restaurantes.

Leia também >> Dometila Café: charme e trilha sonora insuperável

Apartamento

Fiquei na Suite Standard e amei a decoração! Me deu vontade de copiar e reproduzir na minha casa! hahahaha

Porto Retro Apartamento

O Porto Retro tem várias outras suítes com decorações diferentes, uma mais linda que a outra! O meu quarto tinha um tamanho excelente e ideal para 1 ou duas pessoas.

Porto Retro ApartamentoO apartamento é super charmoso e, como já diz o nome, a decoração é toda em estilo retrô. Achei extremamente confortável e com espaço ideal para transitar e não se sentir apertada.

No apartamento você tem TV de tela plana com canais a cabo, armário para roupas, ferro e tábua de passar, cofre, internet wifi que funciona muito bem, uma bancada de trabalho e uma mesa para refeições. Tem tudo o que você precisa! Ahh e ainda tem uma pastinha com várias dicas do que fazer na cidade.

Porto Retro EscritórioO banheiro tem secador de cabelo, amenities e a ducha é super quentinha e gostosa! O que amo muito é aquele espelho de aumento. Eu não vivo mais sem e quando encontro minha felicidade com o banheiro é plena! hahahaha

Onde ficar em Porto Alegre Porto Retro BanheiroVocê conta com uma cozinha para preparar as suas refeições. Está equipada com cook top de 2 bocas, frigobar, micro-ondas, cafeteira Dolce Gusto, chaleira elétrica e louças para duas pessoas. Então, você pode ficar bem independente no quesito alimentação. Pode ter coisas no quarto e não depender de sair. Também é possível chamar restaurantes com delivery.

Porto Retro Cozinha

Café da Manhã

Ao contrário de outros meios de hospedagem, o Café da Manhã vem em uma caixinha com várias delícias pra você comer a hora e do jeito que quiser, aproveitando a sua cozinha equipada. Isso evita o desperdício e foi uma maneira inovadora que o Porto Retrô arrumou  para servir os hóspedes, evitando o desperdício e resolvendo a questão da falta de espaço no lounge para comportar todos os hóspedes ao mesmo tempo.

Porto Retro Cafe da Manha

A caixinha vem muito bem servida: fruta, iogurte, cereais, cápsulas de café, pães, geleia, manteiga, torradas, cookies, etc. Enfim, você nem consegue comer tudo no café e fica para um lanchinho mais tarde. Adorei a ideia 🙂

Áreas Comuns

Terraço

No quinto andar está o terraço que é uma graça e lindamente decorado. Uma bela banheira de hidromassagem te espera para um relax. Pena que os dias em que estive lá estavam bem frios, mas de qualquer maneira aproveitei bastante o espaço e o clima aconchegante.

Onde ficar em Porto Alegre Porto Retro HidroTem uma cozinha com pia, cooktop com 2 bocas e louças. Também tem geladeira, churrasqueira, caso você queira assar uma carninha,  uma mesa para refeições, banheiro e TV a Cabo. Uma delícia de lugar para tomar um drink antes de se recolher e foi o que fiz todos os dias que fiquei por lá. Amei!

Onde ficar em Porto Alegre Porto Retro Terraço

Recepção & Lounge

A recepção é uma graça e super aconchegante. Enquanto seu check in é feito você pode saborear uma “champs“. Demais, não?

Onde ficar em Porto Alegre Porto Retro Lounge

Passando a recepção há um pequeno lounge com geladeira abastecida com cervejas, refris, etc., máquina de café, bolos, iogurtes, sanduíches. Tudo self-service, o que é bem prático. O que achei demais é que depois das 21 horas não há mais serviço de recepção,  apenas segurança, então, se você quiser pegar algo na geladeira, fique à vontade. No dia seguinte você informa o que consumiu e está tudo bem. Uma relação de intimidade e confiança, o que acho sensacional.

Onde ficar em Porto Alegre Porto Retro Lounge

O Porto Retro foi uma bela e colorida descoberta pra mim. Você se sente bem por lá. Todos são muito simpáticos e te fazem sentir em casa e isso é uma das coisas mais importantes quando nos hospedamos, principalmente quando ficamos por uma temporada maior.

O Denise Tonin se hospedou à convite do Porto Retrô, porém o texto é isento e reflete a  experiência real da autora durante a estadia.

Informações Práticas

Porto Retrô Flat Boutique >> portoretro.com.br/
Rua Dr. Timóteo, 891
Tel: (51) 3222-7791
Reservas: centraldereservas@portoretro.com.br e reservas@portoretro.com.br

Compartilhar
Artigo anteriorO que fazer em Buenos Aires com chuva
Próximo artigoComo ir do aeroporto Salgado Filho para o centro e bairros
Cariúcha da gema, amante de um bom livro e de dias chuvosos. Descobriu faz um tempão que viajar sozinha é uma experiência incrível e que muda toda a perspectiva da vida! Agora, se denomina viajante solo por paixão e opção! Idealizadora da Solo Travel Week e do Programa Viajante Solo, seu objetivo é incentivar cada vez mais mulheres a viajarem sozinhas.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here