Dometila Café: charme e trilha sonora insuperável

Ir a Porto Alegre e não dar uma passadinha no Dometila Café é um erro que você não pode cometer. Eu não conhecia e a minha amiga, Simone Schumacher, teve a feliz ideia de irmos até lá. É um lugar extremamente romântico, mas nada impede um delicioso happy hour com amigas, que foi o que fizemos. Voltei lá de novo agora em Março e, finalmente, o post saiu….rs

Dometila Café Ambiente | Viajante Solo

O Dometila é um lugar muito especial e em cada cantinho que você olha percebe a delicadeza e dedicação com que a decoração foi feita. E isso tudo é obra do querido Claiton Franzen.

Dometila Café Decoração | Viajante Solo

Você será recebida pelo Claiton que te indica a mesa para sentar e te joga uma chuva de pétalas de rosas coloridas de boas vindas. Tem como não amar?

Dometila Chuva de Pétalas de Rosa | Viajante Solo

 

O nome do espaço é inspirado na Marquesa de Santos ou Dometila de Castro Canto e Melo, célebre amante de Dom Pedro I, que lhe concedeu o título de Marquesa em agosto de 1826. No cardápio, os nomes são todos ligados ao Império, como nos sanduíches divinos, por exemplo: Dona Amélia, Maria Teresa, José Bonifácio, Miguel, Chalaça e por aí vai.

Os Sanduíches

Chalaça (melhor amigo de Dom Pedro I): pão ciabata preto ou branco, presunto de parma, tomates secos, mussarela, rúcula e oliva.

Dometila Café Sanduiche Chalaça | Viajante Solo

Miguel (Não me lembro quem era….rs): pão de campanha com linguiça de pernil com ervas finas, tomates, queijo minas, mussarela, catchup defumado e alface.

Dometila Café Sanduiche Miguel | Viajante Solo

José Bonifácio (Patriarca da Independência e tutor dos filhos de Dom pedro I): pão ciabata, carne de panela desfiada, tomates, champignon, mussarela, requeijão, oliva e orégano.

Dometila Cafe Sanduiche Jose Bonifacio | Viajante Solo

 

O que posso dizer? São simplesmente deliciosos. Quero muito voltar e provar todos os outros que estão no cardápio variado!

As Sobremesas

Desta vez eu fui de Cheese Cake porque amo tudo que é feito com frutas vermelhas. Uma verdadeira delícia. As amigas foram em outra opções para serem legais comigo e eu poder colocar as fotos aqui pra vocês. Adoraram também.

Cheese Cake: morango, damasco, doce de leite e amora.

Dometila Cafe Cheese Cake | Viajante Solo

 

 

Torta Gabriel: mousse de chocolate preto e branco

Dometila Café Torta Gabriel | Viajante Solo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foras as delícias que mostrei aqui, o Dometila oferece vários tipos de cafés diferenciados, chás e drinks também. Vai beber água? Chá? Tudo vem com uma dose de charme.

Dometila Cafe Drinks | Viajante Solo

E não posso deixar de falar da trilha sonora que é insuperável: música francesa dos anos 50 (será que acertei, Claiton?). Não entendo nada, mas garanto que é maravilhosa e insuperável e faz tanto sucesso que é vendida por lá. Não comprei…e agora? Vou ter que voltar.

Serviço

Endereço: Praça Dr. Maurício Cardoso, 49 – Moinhos de Vento
Horário: Ter a Qui: 16h à 00:00 am Sex: 16h – 1:00 am Sab: 9h – 14h e 16h à 1:00 am
Dom: 9h às 14h e 15h às 22h

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here