Dometila Café: charme e trilha sonora insuperável

Atualização em Abril de 2018 – Infelizmente o Dometila fecha suas portas de acordo com o proprietário Claiton Franzen. Mas deixo o relato como parte de uma experiência feliz em Porto Alegre 🙂

Ir a Porto Alegre e não dar uma passadinha no Dometila Café é um erro que você não pode cometer. Eu não conhecia e a minha amiga, Simone Schumacher, teve a feliz ideia de irmos até lá. É um lugar extremamente romântico, mas nada impede um delicioso happy hour com amigas, que foi o que fizemos. Voltei lá de novo agora em Março e, finalmente, o post saiu….rs

Dometila Café Ambiente | Viajante Solo

O Dometila é um lugar muito especial e em cada cantinho que você olha percebe a delicadeza e dedicação com que a decoração foi feita. E isso tudo é obra do querido Claiton Franzen.

Dometila Café Decoração | Viajante Solo

Você será recebida pelo Claiton que te indica a mesa para sentar e te joga uma chuva de pétalas de rosas coloridas de boas vindas. Tem como não amar?

Dometila Chuva de Pétalas de Rosa | Viajante Solo

 

O nome do espaço é inspirado na Marquesa de Santos ou Dometila de Castro Canto e Melo, célebre amante de Dom Pedro I, que lhe concedeu o título de Marquesa em agosto de 1826. No cardápio, os nomes são todos ligados ao Império, como nos sanduíches divinos, por exemplo: Dona Amélia, Maria Teresa, José Bonifácio, Miguel, Chalaça e por aí vai.

Os Sanduíches

Chalaça (melhor amigo de Dom Pedro I): pão ciabata preto ou branco, presunto de parma, tomates secos, mussarela, rúcula e oliva.

Dometila Café Sanduiche Chalaça | Viajante Solo

Miguel (Não me lembro quem era….rs): pão de campanha com linguiça de pernil com ervas finas, tomates, queijo minas, mussarela, catchup defumado e alface.

Dometila Café Sanduiche Miguel | Viajante Solo

José Bonifácio (Patriarca da Independência e tutor dos filhos de Dom pedro I): pão ciabata, carne de panela desfiada, tomates, champignon, mussarela, requeijão, oliva e orégano.

Dometila Cafe Sanduiche Jose Bonifacio | Viajante Solo

 

O que posso dizer? São simplesmente deliciosos. Quero muito voltar e provar todos os outros que estão no cardápio variado!

As Sobremesas

Desta vez eu fui de Cheese Cake porque amo tudo que é feito com frutas vermelhas. Uma verdadeira delícia. As amigas foram em outra opções para serem legais comigo e eu poder colocar as fotos aqui pra vocês. Adoraram também.

Cheese Cake: morango, damasco, doce de leite e amora.

Dometila Cafe Cheese Cake | Viajante Solo

 

 

Torta Gabriel: mousse de chocolate preto e branco

Dometila Café Torta Gabriel | Viajante Solo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foras as delícias que mostrei aqui, o Dometila oferece vários tipos de cafés diferenciados, chás e drinks também. Vai beber água? Chá? Tudo vem com uma dose de charme.

Dometila Cafe Drinks | Viajante Solo

E não posso deixar de falar da trilha sonora que é insuperável: música francesa dos anos 50 (será que acertei, Claiton?). Não entendo nada, mas garanto que é maravilhosa e insuperável e faz tanto sucesso que é vendida por lá. Não comprei…e agora? Vou ter que voltar.

Serviço

Endereço: Praça Dr. Maurício Cardoso, 49 – Moinhos de Vento
Horário: Ter a Qui: 16h à 00:00 am Sex: 16h – 1:00 am Sab: 9h – 14h e 16h à 1:00 am
Dom: 9h às 14h e 15h às 22h

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.