Onde comer em Curitiba | Viajante Solo

Curitiba é uma cidade que tem muito a oferecer em termos de gastronomia. São muitas as opções de restaurantes e bares espalhados pela cidade. Eu acabei frequentando mais as opções que ficam pelo Centro Histórico, pois adoro aquele lugar. Deixo aqui algumas dicas de onde comer em Curitiba levando em consideração as que eu mais gostei. Mas é claro que esse assunto nunca se esgotará, já que a cidade se renova a cada vez que volto por lá.

1

Bar do Alemão

Bem no coração do Centro Histórico, o Bar do Alemão é super frequentado pelos turistas e traz como carro chefe a Carne de Onça e o Submarino (chopp com canequinhas de steinhäger mergulhadas no caneco). Bom, antes que você pense que vai comer uma onça de verdade, te explico que, na verdade, o prato é feito com carne bovina servida crua com cebola e temperinho verde.  A explicação para  nome se deve ao “bafo de onça” que a cebola que cobre a carne deixa nas pessoas.

Leia mais >> Carne de Onça e Submarino no Bar do Alemão

Informações Práticas

Bar do Alemão
Dr. Claudino dos Santos, 63 – São Francisco
Tel: (41) 3223-2585
Horário: 11h às 2h da manhã, todos os dias incluindo feriados. 

2

Oriente Árabe

Também localizado no Centro Histórico da cidade, está o Oriente Árabe, tradicional restaurante da culinária árabe, em funcionamento desde 1969. Você pode pedir rodízio – com mais de 20 pratos – ou à la carte. Aos sábados a noite é especial com apresentação de dança do ventre. A comida é simplesmente maravilhosa e o lugar é um dos meus preferidos na cidade!

Leia outras sugestões de pratos >> Onde comer comida árabe em Curitiba: Oriente Árabe

Informações Práticas

R. Kellers, 95 – São Francisco
Tel: (41) 3224-2061

Horários: Ter a Sáb, das 11h às 23h e domingo no período do almoço.

3

Quintal do Monge

O Quintal do Monge é mais uma das varias opções gastronômicas do Centro Histórico de Curitiba. Mais conhecido como choperia, recentemente passou a servir almoço também. A casa, aconchegante e acolhedora, oferece 12 tipos de chops artesanais da região e à noite conta com música ao vivo.

Informações Práticas

R. Dr. Claudino dos Santos, 24 – São Francisco
Tel: (41) 3232-5679

 

4

Nonna Giovanna

Um belo achado em minha última visita a cidade: Nonna Giovana, restaurante familiar, no centro da cidade e frequentado pelos curitibanos. Sabe almoço de domingo na casa da sua avó? É esse o clima do lugar. Aberto em 1986, pelo gaúcho de Passo Fundo, Valter, você encontra a mais tradicional cozinha italiana e, o mais importante, com sabor de comidinha da vovó. O carro chefe é o Bife alla Parmegiana. A supervisão é do próprio Valter que vai de mesa em mesa e conversa com todos os clientes. Ambiente agradável, comida maravilhosa e com preço mais do que justo.

Informações Práticas

R. São Francisco, 130 – Centro, Curitiba
Tel: (41) 3022-4653 

Horários: Seg a Sex, 11h30 às 14h30; Sáb de 11h às 15h; Domingos, Fechado

5

Spaghetto

Mais um restaurante italiano e tradicional da cidade, o Spaghetto é o queridinho dos curitibanos. Essa dica veio da Fernanda, do Preciso Viajar e fui conferir. Ele abriu em 1988 e tem um cardápio extenso com muitas delícias italianas. Tente sentar no piso inferior para comer em um ambiente com lareira e paredes originais em pedra. É bom você reservar, porque ele está sempre cheio.

Informações Práticas

R. Visc. do Rio Branco, 1302 – Centro
Tel: (41) 3013-1294

Horários: Ter a Sex – Almoço de 11h30 às 14h00 e Jantar de 19h às 23h. Sábados: Almoço de 11h30 às 14h30 e Jantar de 19h às 23h. Domingos: Almoço de 11h30 às 15h e Jantar de 19h às 22h.

Com estas opções de onde comer em Curitiba tenho certeza que sua viagem será top e muito saborosa. Se você tiver alguma outra dica, deixe nos comentários. Vou adorar saber para experimentar na minha próxima viagem à Curitiba.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here