Carne de Onça e Submarino no Bar do Alemão | Viajante Solo

Quem estiver planejando sua viagem a Curitiba tem quase a obrigação de colocar o Bar do Alemão no seu roteiro e provar a Carne de Onça e Submarino, os carros-chefe mais famosos da cidade.

No coração do Centro Histórico de Curitiba é um dos lugares mais conhecidos dos turistas e está quase sempre cheio. A entrada do Bar do Alemão dá a falsa impressão de ser um lugar pequeno. Porém, pasmem, a capacidade do restaurante é de 800 pessoas! Ele praticamente dá a volta no quarteirão e, aos domingos durante a Feira do Largo da Ordem, há uma outra porta lateral que dá para o enorme salão.

Carne de Onça e Submarino no Bar do Alemão Espaços | Viajante SoloO que comer

O Bar do Alemão já foi eleito pela Veja o melhor chopp e a melhor carne de onça! Calma lá, a carne na verdade é bovina e é servida crua. Dizem que o nome do prato é devido ao “bafo de onça” que a cebola que a cobre deixa nas pessoas. Bom, que seja. O fato é que é delicioso e jamais havia ouvido falar disso antes de ir a Curitiba!

O prato, considerado um dos melhores do restaurante, é preparado com patinho moído por três vezes e vem temperado com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Você pode pedir uma porção individual ou o aperitivo.

Bar do Alemão Carne de Onça | Viajante SoloSe você está sozinha, o que recomendo pedir é o Aperitivo Alemão que vem com os destaques da casa: carne de onça, dois tipos de salsicha e o Eisbein (joelho de porco). Ou ainda o aperitivo que vem dois tipos de salsichas. São deliciosos e muito bem servidos.

Carne de Onça e Submarino no Bar do Alemão Aperitivos | Viajante SoloA outra recomendação é provar o Marreco, acompanhado de purê de maçã, repolho roxo e salada. É divino e a carne super macia! Prepare-se porque a porção é enorme!

Bar do Alemão Marreco | Viajante Solo
Marreco

Como sobremesa, minha sugestão é a Torta Alemã ou a Floresta Negra, mais pedida. Mas também tem a tradicional Apfelstrudel.

Bar do Alemão Floresta Negra e Torta Alemã | Viajante Solo
Floresta Negra e Torta Alemã

Só falei aqui dos pratos que já provei,mas é claro que o restaurante tem mais uma infinidade de opções para você provar. Acesse o cardápio do Bar do Alemão.

O que beber

O Submarino (R$ 18,30 Jul 2017) é claro! Um dos drinks mais procurados no bar, o Submarino nada mais é do um chopp com steinhäger! O steinhäger é colocado em uma canequinha que vai submersa na caneca de chop, daí vem o nome.

Bar do Alemão Submarino | Viajante SoloDepois do primeiro você já vai ficar “legal”. Então, cuidado!

As canequinhas submersas no chopp acabaram virando um “roubo consentido”, com a a frase gravada no fundo “este caneco foi roubado honestamente no Bar do Alemão”. Elas vem com a logo do Bar do Alemão, os pontos turísticos da cidade ou ainda com as bandeiras ou brasões dos estados da Alemanha. Virou coleção para muitos que, como eu, sempre vai lá e ainda rouba as dos amigos curitibanos.

Denise Tonin foi convidada do Bar do Alemão para jantar, mas a opinião é isenta e baseada em uma experiência real.

Informações Práticas

Bar do Alemão
Dr. Claudino dos Santos, 63 – São Francisco
Tel: (41) 3223-2585
Horário: 11h às 2h da manhã, todos os dias incluindo feriados.

Compartilhar
Artigo anteriorSozinha em Malta por Andrea Carla Santos
Próximo artigoOnde comer comida árabe em Curitiba: Oriente Árabe
Cariúcha da gema, amante de um bom livro e de dias chuvosos. Descobriu faz um tempão que viajar sozinha é uma experiência incrível e que muda toda a perspectiva da vida! Agora, se denomina viajante solo por paixão e opção! Idealizadora da Solo Travel Week e do Programa Viajante Solo, seu objetivo é incentivar cada vez mais mulheres a viajarem sozinhas.

DEIXE UM COMENTÁRIO! VOU ADORAR!

Please enter your comment!
Please enter your name here