fbpx

Planner Viajante Solo

HomeEstados UnidosOrlandoOrlando: dicas básicas para o planejamento da primeira viagem

Orlando: dicas básicas para o planejamento da primeira viagem

Planner Viajante Solo

Meu próximo destino daqui a exatos 09 dias é Orlando. Uma viagem que não será solo, mas com minha grande amiga Leninha Neves e minha “irmã” mais nova (brincadeirinha, é filha da Leninha, mas ela me chama de irmã mais velha), Nina, de 11 anos.

Descobri que planejar uma viagem para Orlando pela primeira vez é tarefa para os fortes. Imagina planejar com crianças! Meooo Deus! E olha que sou bastante prática e tenho experiência nisso. Vou dizer que penei um pouco até me localizar e entender a complexidade da coisa e acho que ainda não planejei tudo que deveria. São muitos parques, trilhões de brinquedos e mais 5 mil coisas para fazer fora os parques! Sim, existe vida além parques!!!

Apesar de ter uma rede hospitalar maravilhosa, as despesas médicas nos EUA são extremamente caras! Então, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem antes de pegar a estrada. Compare os planos e as seguradoras e escolha o melhor seguro viagem para você!

Nossa viagem não está privilegiando só parques, então fizemos um roteiro mais relax em relação a isso. Serão no total 17 dias, sendo 15 de lazer mesmo. Em breve, vou postar como dividimos a viagem.

Eu não sou expert em Disney e meu foco aqui neste post é ajudar você, um pouquinho, a começar seu planejamento, mas de forma alguma, esgotar o assunto. Estou partindo do princípio que você já comprou passagem, tem passaporte e visto para a viagem, ok? Vamos a algumas dicas bem básicas para sua viagem à Orlando?

Blogs Especializados

São a salvação da lavoura e o começo de tudo! Existem trilhões e basta colocar no Google que você verá a quantidade de material disponível. Li vários, mas pra economizar seu tempo, indico dois deles:

Disney Guia, da Ana Novais, que já trabalhou na Disney e é minha amiga pessoal. Você vai encontrar um montão de dicas super legais, roteiros e ela acabou de voltar de uma viagem de 30 dias por lá. Então, tem bastante dicas atualizadas. Ela também lançou um guia super completo com 101 dicas que usei bastante para este planejamento e vai junto comigo no celular.

Encontre o menor preço para sua passagem aérea

Vai pra Disney, do casal Felipe Almeida e Renata Costivelle, que também trabalharam na Disney, que não conheço pessoalmente, mas que responderam muitas das minhas dúvidas em seus textos nos blog. Achei o conteúdo deles muito bom, então passa lá também que vai ajudar bastante.

Planner Viajante Solo

Com estes dois sites você terá informações confiáveis de especialistas que já foram muitas vezes à Disney e conseguirá se planejar muito bem! Devore estes blogs e tenho certeza que sua viagem vai ser um sucesso!

Sites Oficiais Úteis

Para informações genéricas da cidade, dos arredores e dos parques, é legal dar uma passadinha nos sites oficiais também. Lá você encontra várias informações úteis.

Estes foram os que utilizei na minha pesquisa, mas você encontra as informações completas nos sites especializados em Disney.

Onde se hospedar em Orlando

Graças à Deus eu não tive esta preocupação, porque este item já estava resolvido: ficaremos em apartamento alugado e depois farei o review contando todos os detalhes.

Já reservou hotel para sua próxima viagem? Confira as melhores tarifas para sua estadia

Escolher onde ficar também é complicado, pois existe uma infinidade de opções. Para se aprofundar melhor em tudo o que há,  alguns links que podem te ajudar:

Você pode também pesquisar várias opções no Booking, parceiro do  blog e, se fizer uma reserva pelo nosso link, ganharemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.

Ingressos Parques

Foi uma maratona de pesquisas! Os parques são, realmente caros!  Mas, se você gosta de viver perigosamente, e está em busca de super descontos, pode comprar em sites famosos, que parcelam em mil vezes. Não recomendo! Prefiro pagar um pouquinho a mais e ter a certeza de não ter problemas na entrada, pois detesto frustração! Já pensou frustração na Disney? Com crianças? E com mil sonhos adultos escondidos? haha

Que tal alugar um carro? Compare os melhores preços em mais de 100 locadoras

Eu acabei comprando nos sites oficiais da Universal e Disney, em uma situação especial e com cartão de crédito americano, evitando desta forma o pagamento de IOF. Porém, como disse, foi uma situação especial e você deve ter em mente que, se você comprar com seu cartão de crédito em sites americanos, pagará as taxas dos EUA, o IOF e ainda estará sujeito a variação cambial do dólar (que atualmente está descontrolada), pois ele será convertido na data de vencimento da sua fatura.

Existem agências brasileiras que vendem ingressos sem IOF, e ainda parcelam no cartão. Os sites indicados também vendem ingressos em parceria com agências. Eu não quero indicar nada que não tenha usado, então, minha dica é: pesquise até cansar e veja qual é a melhor opção para você.

Fast Pass na Disney e Express na Universal

São os fura filas dos parques, sendo que o Fast Pass da Disney, já está incluso na compra dos ingressos e você pode agendar as atrações pelo site oficial My Disney Experience. Quem está hospedado nos hoteis da Disney, pode agendar com 60 dias de antecedência. Os demais, meu caso, apenas 30 dd antes. Dois links que te explicam tudo sobre o Fast Pass, com dicas úteis:

O Express, da Universal, não contempla as principais atrações do Harry Potter e é pago à parte. Como estou indo em uma época não muito lotada nos parques, não comprei o Express, mas, abaixo, links que te explicam tudinho!

Roteiros nos Parques

Até agora eu só agendei o fast pass para os parques da Disney e já li que é um grande erro não planejar o roteiro de cada parque, porque acabamos perdendo muito tempo. Mas, para a alegria de adultos como eu, os sites especializados te dão tudo de mão beijada e é lá que vou fuçar nos próximos dias! Olha só!

Aplicativos Úteis

Existem muitos aplicativos que podem auxiliar na sua viagem. Escolhi os que achei mais úteis para o meu tipo de viagem e, quando voltar, colocarei aqui a avaliação de cada um. Mas vocês já podem ir dando uma olhadinha antes mesmo de viajar.

  • My Disney Experience – Android | IOS
  • Universal Orlando – Android | IOS
  • Sea World Android | IOS
  • Kissimmee Travel Guide – Android | IOS
  • Orlando International Airport (MCO) – Android | IOS
  • Visit Orlando Guides – Android | IOS
  • Orlando ParkIN’ – Android | IOS

O blog E aí Férias tem um post super completo com vários aplicativos já testados por eles, alguns pagos, que você pode usar na sua viagem também. Confere lá: Os aplicativos testados por nós para suas férias em Orlando.

Chip-Pré Pago de Celular

Usar o celular do Brasil em roaming internacional pode deixar você em apuros com uma conta imensa na volta da viagem. O serviço cobrado é caríssimo! Então, ative com a sua operadora brasileira, o uso nos Estados Unidos, mas use apenas em uma emergência!

A melhor opção é realmente adquirir um chip pré-pago de lá e existem muitas opções nas operadoras americanas, como AT&T, Verizon, T-Mobile e Sprint. Mas daí tem que chegar em Orlando, achar uma loja e ver o melhor plano para você.

Como eu queria já viajar conectada e ter o número e o chip antes da viagem e o preço para isso não é absurdamente mais caro do que comprar em Orlando Eles oferecem sim cards pre-pagos para Europa e Estados Unidos e há vários planos para você escolher, conforme a sua necessidade.

Seguro Viagem

O seguro viagem é item essencial em qualquer viagem, porque o barato sai caro. Os custos com consultas, medicamentos e procedimentos médicos nos Estados Unidos são bem altos e acho que você não quer ter esse problema, não é mesmo? Já pensou precisar de algo e voltar falida da viagem ? Ninguém merece. E para quem viaja sozinha, o seguro viagem está longe de ser a despesa mais alta, mas é a despesa essencial. Não se preocupe porque hoje em dia existem bons seguros viagem, que se adaptam aos orçamentos mais baixos.

Leia também >> Seguro Viagem Internacional: saiba como contratar

Bom, termino por aqui a minha listinha básica e como falei anteriormente, nem de longe, aqui se encerra o assunto. Tem muitas coisas para serem lidas, planejadas, digeridas e, para isso, você deve mergulhar nos blogs especializados. Se tiver alguma dica ou dúvida não respondida, conta nos comentários que corro atrás da resposta!

Planner Viajante Solo

11 COMENTÁRIOS

  1. Organizar uma viagem para Orlando não é fácil mesmo! Tem muita coisa para fazer por lá, inclusive fora dos parques. Esse post já tá dando uma baita ajuda!

  2. Boa tarde, Denise!
    Opa, esse seu post já é um ponto de partida bastante consistente, heim! Eu conheço o site Disney Guia também: muita informação de gente que lida comumente com Disney e sabe exatamente o que recomendar, as melhores dicas, tudo de bom. Faça boa viagem e nos conte as novidades assim que puder.
    Um beijo!
    Lena

DEIXE UM COMENTÁRIO!

Please enter your comment!
Insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.